quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Projeto CONVIVER visita Galeria de Arte Vitoria Barros


Projeto CONVIVER/CRAS visita a Exposição RECORTES de Creusa Salame na Galeria de Arte Vitória Barros, essa visita faz parte das atividades desenvolvidas no projeto que atende uma programação cultural e educativa com os idosos. A artista expôs aos visitantes que o material usado é um reaproveitamento de peças como azulejos e cerâmica o que deixou os idosos encantados com a criatividade de Creusa.
Um dos visitantes Elias de Sousa Tavares comenta que artista realmente consegue transformar peças sem utilidade em arte.
D. Maria dos Anjos Souza achou importante a decoração feita de pedaços de cerâmicas.
Os visitantes ainda contaram com uma participação do professor Lucas Cavalcanti, que cantou e encantou a todos com suas musicas.  












                                     



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alunos do Ensino Medio da Escola Acy Barros-Visitando exposição Recortes de Creusa Salame na Galeria de Arte Vitoria Barros







Exposição RECORTES de Creusa Salame


Exposição RECORTES de Creusa Salame 
Abertura: 09 de novembro 2012

 
RECORTES
Creusa Salame
     Creusa Salame incorpora à sua obra outros materiais, inicialmente foram os tecidos, os retalhos, fazendo e refazendo coisas em forma de poemas, seja com inspiração em peças de vestuário ou com os tradicionais panos de prato, que se transformaram em instalações, deflagrando a amplitude do uso corriqueiro do objeto útil, para uma nova estética inspirada na cozinha.
 Agora, com a mostra RECORTES, lança mão dos revestimentos de piso, de paredes e afins que, na sua essência se faz presente novamente retalhos e pedaços e, diferente da função decorativa e prática desses materiais nas construções e reformas, transformam-se em objetos artísticos para, assim, revelar o potencial de criatividade da artista.
         Podemos apreciar as composições de Creusa Salame, percebendo logo que a produção dessas formas criadas e expostas não é para dar sentido lógico para uma estética tradicional, mas para impor liberdade na sua proposta de criar, recriar, fazer, refazer ou reciclar, tanto os materiais como as formas e as cores que parecem sempre fervilharem sua imaginação e o seu olhar para as coisas simples.
                                                                       Ana Maria Martins Barros
                                                                                  Historiadora

















quinta-feira, 1 de novembro de 2012