sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

II MOSTRA CIRANDAR DE ARTE CONTEMPORÂNEA - Galeria de Arte Vitoria Barros

II MOSTRA CIRANDAR DE ARTE CONTEMPORÂNEA
        100 ANOS DE MARABÁ
              A II Mostra Cirandar de Arte Contemporânea apresenta uma importante produção dos alunos de artes visuais do Professor Bino Sousa da Galeria de Arte Vitória Barros. Cabe aos visitantes um modo de apreciação apurado para o entendimento da forma e do conteúdo da mostra, por trata-se de uma exposição centrada numa estética visual mais comprometida com os desdobramentos de conceitos artísticos e propostas afinadas com o contexto da arte contemporânea, nas categorias pintura, escultura, objeto, instalação e desenho.
                 Diferente do modo tradicional de produção de arte, foi privilegiado na curadoria da mostra a criatividade com a utilização de materiais presentes no cotidiano e alinhados com as formas coerentes de fazer arte nos dias atuais, como é o caso do papelão utilizado de diversas formas como suporte dos trabalhos e também das idéias que deram origem às obras, que leva em conta a renovação do pensamento poético e as multiplicidades de invencionice por parte da ciência e da tecnologia. Portanto, a arte também se estende nesse universo de renovação e de criação, de imaginação, diálogo e proposições.
             A abertura da exposição contou com as ilustres presenças  dos pais e convidados dos expositores bem como, de artistas como Antônio Botelho, Creusa Salame, a Tuma do sorriso da Biblioteca Osana Lopes, os poetas Ademir Braz e Airton Souza. Durante uma hora, houve apresentação de musical ao piano pelo professor de musica da Galeria Lucas Cavalcanti.


 















Nenhum comentário:

Postar um comentário