sábado, 15 de fevereiro de 2014

GALERIA VITÓRIA BARROS - Exposição de arte “Cá com meus botões”

GALERIA VITÓRIA BARROS - Exposição de arte “Cá com meus botões” teve abertura sensacional na última quinta-feira (13)

Artista plástica, Creusa Salame, apresentou trabalhos inéditos que ficam expostos até 31 de março









Família da artista Creusa Salame reservou a
noite para apreciar Cá com meus botões
A Galeria Vitória Barros realizou abertura da mostra de arte, “Cá com meus botões”, na noite de quinta-feira última (13), apresentando para a sociedade marabaense dezenas de peças artisticamente trabalhadas pela artista plástica, Creusa Salame. A exposição causou fortes impressões no público que compareceu ao prédio da galeria, situado ao longo da Avenida Itacaiúnas, no Bairro Novo Horizonte – núcleo Cidade Nova.
Além das personalidades que atuam com esse gênero de arte, diversos artistas, entre romancistas e poetas, dramaturgos e fotógrafos, apreciaram as peças distribuídas no espaço da galeria.
Para a reportagem do Opinião, Creusa Salame apresentou a obra “Vestido de vitrine”, que incrementou com estilo moderno. Objetos simples como botões, panos em retalhos e CDs deram um contorno ímpar e belo à vestimenta de um manequim.
Acompanhando Vânia Ribeiro, escritora de títulos infanto-juvenis, a artista mostrou uma peça feita a partir de sacola de supermercado, habilmente trabalhada com botões. Ribeiro observou detalhes que surpreenderam a criadora.
Hoje, o dito supermercado virou história. Foi fechado o supermercado, mas não antes de servir, desse modo, com matéria prima ao artesanato.  
Durante o discurso, que marcou a abertura oficial, a autora homenageou a Antônio Botelho, que é o curador de longa data da artista, mais conhecido por Botelhinho, Ieda Mendes e Vitória Barros, que não pôde participar, mas foi congratulada.
O secretário de planejamento de Marabá, Beto Salame, filho da artista plástica, disse que a arte feita pela matriarca da família tem um forte poder pedagógico. “Já não é a primeira vez. A gente está começando a compreender melhor o que a minha mãe quer transmitir por meio da arte e nas exposições que ela faz”, afirmou. 
Antes do término do evento, ocorreu um breve sorteio para os visitantes dessa noite cuja especialidade é arte. Os agraciados receberam o livro, Crônicas e poesias, cuja autoria também é de Creusa Salame.
O Galpão de Artes de Marabá (GAM) e Tallentus Amazônia deram apoio ao encontro.
Singelo discurso emocionou o público formado
 de amigos, familares e artistas locais
História das exposições na Galeria Vitória Barros pela artista plástica, Creusa Salame: Linha de criação (2007), Exposição coletiva com outros artistas (2011), Recortes (2012), Exposição Coletiva – Mulheril (2013) e Cá com meus botões (2014). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário