quarta-feira, 6 de maio de 2015

IMAGÍSTICA TOCANTINA de Bino Sousa

         IMAGÍSTICA TOCANTINA

Exposição do artista visual Bino Sousa, faz parte da 13ª Semana dos Museus. E estará exposta no salão de exposição da Fundação Casa Da Cultura Marabá até o final do mês.




texto:

                                                     IMAGÍSTICA TOCANTINA
                                                                                                                       Por: Vitória Barros
                                                                                                                          Artista Visual

                         A mostra IMAGÍSTICA TOCANTINA, é mais uma exposição do artista Bino Sousa, interpretativa do corpo lendário de nossa região, área privilegiada pela presença ilustre e magistral do Rio Tocantins, bem como das floretas de suas margens, o que é traduzido nas pinceladas do artista como fontes de mistérios e inspiração sobre as diversas versões das lendas da porca de bobs, da mulher de branco e outras.
                      A imaginação sempre foi a principal ferramenta na criação de meios para a sobrevivência da humanidade, utilizada de variadas formas evoluiu e alcançou inúmeros patamares de sofisticação. A  construção de mitos e  lendas é necessária para o conforto mental e o bem estar psíquico e também ao ato da simples contemplação das cores e dos signos, no desvendamento das histórias contadas ao longo do tempo que gostosamente dilui o limite   entre fantasia e realidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário