sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ciranda de Arte na Galeria Vitória Barros


Ciranda de Arte


 Galeria Vitória Barros abre exposição ciranda das artes

A exposição fica aberta para visitação em horário comercial até o dia 31 de janeiro de 2013, na Galeria Vitória Barros, na Avenida Itacaiúnas, 1519, Bairro Novo Horizonte. Informações: 3324-1258. 
 A Galeria de Artes Vitória Barros abriu a Exposição Coletiva Infanto-Juvenil “Ciranda das Artes”, que revelou novos talentos para a cultura marabaense.
O evento contou com a participação de artistas, pais, alunos e familiares que foram prestigiar mais de 60 trabalhos que mostram a diversidade cultural pela releitura de artistas brasileiros consagrados.
A exposição reúne pinturas e desenhos trabalhos de 25 jovens artistas que fazem parte da escola de artes da instituição, que ao longo do ano vem oferecendo um ensino diferenciado proporcionando muita criatividade aos seus alunos.      O artista plástico marabaense Bino Sousa repassou em aulas práticas e teóricas os conhecimentos artísticos adequados para uma boa produção visual, usando toda sua experiência para estimular os jovens a produzirem. 
“Essa exposição é uma mostra dos melhores trabalhos produzidos durante o ano que reuniu dezenas de jovens nas atividades realizadas pela instituição. Gostei muito do resultado final. Todos os nossos alunos estão de parabéns”, afirma Bino.   “A arte na infância nasce da liberdade de rabiscar o chão sem se preocupar com o amanhã. Faz parte de sonhos que ainda nem começaram, é brincar fazendo algo de verdade. A exposição faz uma reflexão sobre o olhar das pequenas mãos que, com gestos indefinidos, mas com a alma repleta de pensamentos coloridos, traçam linhas geométricas, formas e cores, misturando a arte com a arte de ser criança”, explica a artista Ana Maria Martins. 
Participaram da exposição os jovens: Ana Clara, Ana Carolina, Bárbara Bitencourt, Clarissa Petri, Flávia Veloso, Gabriela Ferreira, Heloisa Cunha, Isabele Thayane, Isabella Almeida, Joice Chalupa, Kallebe Cardoso, Lara Moreira e Maria Eduarda. Além dos novos talentos Maria Clara, Maria Beatriz, Mariana Araújo, Maryana Sampaio, Mairane Barbosa, Matheus Bitencourt, Matheus Felipe, Naielly Cardoso, Paulo Otávio, Rebecca Mendes, Sarah Mendes e Thamara Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário