sábado, 16 de março de 2013

Alixa, gente que faz.


                         Neste ano de celebração sobre o centenário de Marabá devemos tornar  público que contamos com inúmeros parceiros nos projetos culturais e artísticos. Porém, existem pessoas indispensáveis as quais devemos render homenagem e agradecer. Trata-se de gente que faz .
                         Em Marabá temos a honra de contarmos com um marabaense de coração , que vive em Marabá há 13 anos e tem demonstrado apreço e consideração por nossos espaços   culturais . É o professor  doutor Alexandre Silva dos Santos Filho, mais conhecido por Alixa que é seu nome artístico. Além de artista visual, graduado em arquitetura é professor na UFPA. Alixa é dessas pessoas nobres na personalidade, despeja os seus saberes, conhecimentos e experiências sobre arte nos bastidores da cultura marabaense com generosidade, sem tirar nenhum proveito estratégico, sem a pretensão de aparecer como o bam, bam, bam com sua enorme colaboração acadêmica e cultural.
                        É bom lembrar, a UFPA, a Galeria de Arte Vitória Barros, bem como pessoas e instituições do meio cultural, têm tido o privilégio de sempre contar com Alixa nos projetos, nas boas idéias, orientações e excelentes textos sobre arte. Só nos resta parabenizá-lo e dizer: Alixa, com você Marabá ganha muito e fica mais interessante trabalhar com arte. Obrigada. Você está fazendo história no centenário.
                                               Vitória Barros

Um comentário: