quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Artista Marabaense Genison Oliveira e Destaque na Espanha





O Artista plástico marabaense Genison Oliveira um dos nomes mais importantes da arte local, é um dos destaques da exposição coletiva “La Bolsa y La Vida” aberta nesse mês de Dezembro no Palácio Los Condes de Gabia na cidade de Granada Espanha.

A exposição é uma grande homenagem ao centenário de nascimento do artista plástico espanhol José Guerreiro, grande nome das artes mundial que na década de 60 em Nova Iorque inovou e chocou o mundo ao começar repassar para bolsas e sacolas suas obras de arte com objetivo de populariza-la.
Residindo na capital lusitana Lisboa há alguns anos Genison foi para o exterior em busca de capacitação e maior visibilidade de seus trabalhos, onde despertou o interesse de grandes críticos de artes europeus que reconheceram em suas obras uma linguagem visual contemporânea única.
Em seus projetos de pesquisa e experimentação artística suas obras instigam o olhar dos visitantes de suas exposições, utilizando formas e organismos inesperados que através de teias, instalações, esculturas e caixas secretas despertam a curiosidade e revelam imagens desafiadoras para seus observadores.

“É uma grande honra representar Marabá é o Brasil nessa coletiva que homenageia um artista tão importante e conhecido no mundo tudo, o que significa que estamos no caminho certo. Estou muito feliz com este momento e gostaria de agradecer a todos que mesmo de longe torcem por min e mandam energia positiva”, afirmou Genison Oliveira.
Recentemente no mês de outubro o artista participou da 5º edição do “Circuito de Ateliers” da Cidade de Lisboa, onde os artistas de renome abriram para visitação as portas dos seus ateliers para críticos e amantes das artes.


O artista ainda possui profundas raízes em Marabá o mesmo é sócio fundador da Associação dos Artistas Visuais (Arma) e sempre acompanha pela internet o trabalho desenvolvido pela instituição que em 2015 já convidou o artista para fazer uma exposição na cidade. 
Ederson Oliveira - Jornalista Responsável 











Nenhum comentário:

Postar um comentário