segunda-feira, 7 de março de 2016





          Aconteceu neste último sábado dia 05 de março na Galeria de arte Vitória Barros, a abertura da Mostra VB de artes visuais, evento que tem como objetivo mostrar parte da produção dos artistas atuantes do município e também do estado, pois a mesma contou com trabalhos de artistas de Marabá, Belém e Parauapebas. A MOSTRA VB DE ARTE VISUAIS traz ao público 15 artistas paraenses para apresentarem suas mais recentes produções no âmbito das artes visuais, são cerca de 40 obras em diversas linguagens plásticas, da pintura a óleo à fotografia.
           Com a iniciativa a Galeria de Arte Vitória Barros comemora  o lançamento oficial do Instituto de Artes Vitória Barros e o seus 14 anos de existência desejando reforçar o compromisso com os artistas da região estimulando e fomentando o contato do público com o mais significativo da nossa arte.
          A Mostra VB de Artes Visuais visa focar o público colecionador. Da infância à velhice, construímos coleções das mais singulares até as mais prosaicas: figurinhas, discos, livros, roupas, cartas... O colecionismo de arte tem crescido no Brasil, acompanhado da valorização de artistas brasileiros no cenário internacional. O surgimento de colecionadores aquece o mercado, fortalece as instituições locais e dá novo fôlego tanto para a produção de jovens artistas quanto para artistas já consagrados. A mostra ficara aberta ao público até o dia 09 de abril de 2016



Debulhando feijão, 2016
Acrílico sobre tela
100x900 cm
Detalhes da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário