segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Exposição Passarada da artista Creusa Salame na galeria de Arte Vitória Barros



Dia 15 de janeiro a Galeria realizará a abertura da exposição individual da artista marabaense Creusa Salame.
A artista, conhecida por seus trabalhos com reaproveitamento de materiais, trás a mostra Passarada uma nova experiência do público com suas obras. Fazendo uso do tecido e dos cacos cerâmicos, Creusa Salame chama o visitante a vivenciar suas memórias, experiências e divagações poéticas de um mundo azul e nostálgico.



“Ao pai que já está no céu, mas também ao vosso que ainda está aqui”

Que sensação de segurança ele sempre me passava.
Partiu aos 78 anos.
Lembro-me perfeitamente daquela figura robusta e pequena, arcada pela idade. Seus passos lentos, seus cabelos ainda negros, sua voz forte e quase autoritária, mas calma.
Quando ele morreu mal consegui chorar. Só jurei que jamais deixaria de seguir seu exemplo de honestidade e tantos outros ensinamentos que me passou de sua escola de simplicidade.
Guardo sua foto com carinho, de bem material, dele, é tudo o que me resta, mas a lembrança do amor que aos filhos dedicou sua austeridade, seu caráter e lisura me enchem de desejo de vê-lo retratado em cada pai por esse mundo afora.
Por tudo isso, fostes muito amado por todos os teus filhos.
[...]

Fragmento do texto publicado no Livro Algumas Verdades (pág. 27). Projeto Tocaiúnas. Belém: Literacidade, 2014.


SERVIÇO
 Exposição passarada de Creusa Salame
Abertura: 15 de janeiro 2016
Visitação: 18 de janeiro a 26 de fevereiro
Horário comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário