sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Galeria recebe Desbikelando

Nesta quinta-feira, 28 de janeiro, a Galeria recebeu o Projeto Desbikelando para uma atividade com os alunos do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Acyr Barros. Os alunos puderam conhecer um pouco mais dessa aventura pelo Brasil, que iniciou em janeiro de 2016, saindo de Altamira/PA e pretende chegar em novembro do mesmo ano a Florianópolis/SC, percorrendo ao final 15 estados brasileiros.  
O projeto tem o objetivo de entender o pensamento do brasileiro em relação meio ambiente e como se dá a educação ambiental nas diversas regiões do país. Nesta viagem, os ciclistas ativistas ambientais, Luiz Henrique Arruda e Marcio Francisco Martins, pretendem compartilhar experiências para ao final da viagem compilarem um vídeo documentário que ilustre a educação ambiental do brasileiro.
Na visita a Galeria os ciclistas estimularam os adolescentes a pensarem em seus projetos pessoais e acreditarem em projetos inteligentes que visem um mundo melhor, partindo, é claro, de dentro para fora. A conversa rumou pelo cotidiano, pensar em suas ações ao lidar com o lixo produzido num simples passeio à praia, por exemplo, que em decorrência de descaso e falta de atenção, muito se contribui para poluição de rios e mares sem perceber como isso afeta a saúde e o equilíbrio entre homem e natureza. Ao final da atividade, o desafio foi conseguir o desembaraço dos alunos, afinal, o que desejamos para o nosso mundo?
Árvore dos sonhos, produzida junto aos alunos da escola Acy barros

Em Marabá os ciclistas visitaram também o povo Kykatejé e puderem conversar sobre endemias como a Leishmaniose. Em sequência a viagem os ativistas seguem de trem a São Luiz, capital do Maranhão.

Só podemos desejar sucesso nessa nobre aventura!





Nenhum comentário:

Postar um comentário