quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sombras da minha cidade e Stenção para além das grades, setembro da Galeria.


Na sexta-feira (09) a Galeria irá lançar as exposições Sombras da Minha Cidade, de Paula Correa e Stenção: para além das grades, de Bino Sousa. Ambas exposições são frutos do PRÊMIO PROEX DE ARTE E CULTURA 2015 da Universidade do Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA, que realiza anualmente a seleção de projetos culturais de discentes da universidade, nas linguagens das artes visuais, artes cênicas, expressões populares, música, fotografia, literatura e audiovisual.
O prêmio de 2015 com realização no ano de 2016, teve na categoria artes visuais o maior número de projetos aprovados, no total de quatro seleções, tendo nestes nomes já conhecidos como é o caso de Rildo Brasil, discente de artes visuais, com o projeto Nanquin Amazônico, e Bino Sousa, aluno do curso de Letras, com o projeto acima citado.
Bino traz à Galeria Vitória Barros os registros fotográficos das ações realizadas nos muros de Marabá. Stenção é um projeto que visa experimentação plástica a partir das técnicas do grafite em que Bino constrói narrativas que dialogam com o imaginário mítico da cidade, ao todo são 12 murais que podem ser visitados pela cidade e vistos na galeria durante este mês de setembro.
Em Sombras da minha cidade, Paula Corrêa, discente do curso de artes visuais da UNIFESSPA, estreia a assinatura em uma exposição individual. No 5º semestre do curso, Paula já havia participado em exposições coletivas com fotografias, e neste projeto traz ao público um jogo elegante de luz e sombras. A artista provoca o espectador a partir de composições com peças de sucatas que milimetricamente são posicionadas para criar imagens bem conhecidas na região. As esculturas de luz e sucata trazem à tona discussões sobre meio ambiente, consumo e a ressignificação na arte.

A exposição terá abertura nesta sexta, dia 09 de setembro e permanece para visitação até o dia 07 de outubro.


Natacha Barros



Nenhum comentário:

Postar um comentário